LOGO DPP SF5x7notaoficial

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) informa que está tomando uma série de providências a fim de garantir a segurança dos internos do Presídio e da Penitenciária de Tubarão, em função da inundação das duas estruturas registradas na noite passada.

Ao todo são 759 apenados que estão sendo realocados em 14 unidades prisionais do estado. Neste momento está sendo feito a conferência e a contagem dos internos para proceder a transferência. Os internos que tiveram lesões já receberam atendimento de saúde. Os adolescentes que estavam no Casep de Tubarão já foram transferidos para o Case de São José.

De acordo com o Secretário da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto, assim que a transferência for concluída, os familiares serão informados sobre o local e forma de comunicação com os apenados. “Importante destacar que já houve reforço da alimentação, de roupas e também foram enviados colchões para as referidas unidades”, assegurou o titular da SAP. Edemir Alexandre Camargo Neto destacou ainda que será necessária uma avaliação da estrutura das duas edificações, para identificar danos e prejuízos, após as águas baixarem.

Para atender essa situação de crise, o Departamento de Polícia Penal (DPP) mobilizou policiais penais de todo o estado que prontamente se deslocaram para região de Tubarão, bem como agentes de segurança socioeducativos.

A SAP também faz um agradecimento público à Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, toda a estrutura da Prefeitura de Tubarão e aos Jipeiros da região, que não mediram esforços para auxiliar a SAP neste momento que exigiu a tomada de decisões rápidas e assertivas.

Além de integrar o Comitê de Crise da Prefeitura de Tubarão, a SAP também montou uma Sala de Situação em Chapecó e está em contato direto com o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) da Defesa Civil.

Em breve, novas atualizações